ITAPIÚNA: caos na saúde pública, servidores cruzam os braços

Foto: Ivan Prudencio
Itapiúna: Funcionários da área da saúde do Município de Itapiúna, resolveram paralisar nesta segunda (5) em 50% suas atividades por conta dos constantes atrasos em seus salários.
Nos últimos anos Itapiúna tem vivenciado constantes atrasos nos salários dos servidores da área da saúde. Depois de várias tentativas de negociação por parte dos servidores com o gestou municipal e sem obter êxito, os servidores em assembléia com o sindicato deliberaram pela paralisação.
O Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos Municipais de Itapiúna (SINSEPUMI) encaminhou ofício ao secretário de saúde do município, ao secretário de administração e financias como também ao prefeito municipal Dr. Felisberto Clementino, comunicando-os da decisão tomada pelo os servidores. Até o momento não houve nem uma manifestação por parte da administração pública, enquanto isso servidores continuam com a paralisação pelo menos até o dia 08/12, quando uma comissão formada por servidores, dirigentes sindicais, vereadores e o acessou jurídico do sindicato, será recebida pela Promotora de Saúde Isabel Porto em Fortaleza.
Espera-se que a partir dessa audiência a administração pública apresente uma solução concreta para o problema, caso contrário, a categoria continuará com a paralisação, não descartando a deliberação por uma greve, onde apenas trinta por cento dos serviços serão mantidos, como manda a lei. Enquanto isso a população continua sendo vítima dos maus serviços prestados pela saúde pública do município de Itapiúna, sem contar com a falta de estrutura do hospital e de alguns postos de saúde, agora a falta de profissionais por conta dos atrasos em seu salários.
Matéria por Erandir Lopes e Ivan Prudencio.

0 comments:

Navegue Fácil!

Interaja!

Patrocinado