Curiosidades: Conheça o primeiro computador do mundo, pesava 30 toneladas

    O mundo nunca mais foi o mesmo depois de fevereiro de 1946, data em que foi lançado o primeiro computador do mundo, mal podemos acreditar que após 65 anos a era tecnológica poderia se desenvolver tanto assim.
    Ele que foi inventado por John Presper Eckert e John W. Mauchly dois cientistas americanos onde dedicaram muitos dias e horas de estudo para que o mesmo fosse desenvolvido, o primeiro nome que foi dado ao computador foi Electrial Numerical Integrator and Calculator – ENIAC .
     Sua fabricação deu inicio durante a Segunda Guerra Mundial, onde servia para auxiliar o exercito norte americanos a fazerem os cálculos de balística, o computador que pesava cerca de 30 toneladas, ocupava cerca de 180 m² de área construída onde era guardado em um alojamento de 9 x 30 m, possuía aproximadamente 17.469 válvulas, 70 mil resistências, 10 mil condensadores, 1500 ralés no qual emitia cerca de 220 kW de energia.
     Certamente que naquela época não havia nenhum sistema operacional para o mesmo, no entanto ele funcionava mais como uma calculadora gigantesca onde realizava operações mais rápidas que a mente humana, mas tinha que ser operada manualmente.
     No ano passado em 2011 o ENIAC completou 65 anos de existência, e hoje podemos perceber o quanto a internet e o computador são importantes na vida de uma pessoa quem sabe usá-lo corretamente.

0 comments:

Navegue Fácil!

Interaja!

Patrocinado