Acidente de trem deixa 20 mortos e centenas de feridos

Socorristas removem homem ferido após acidente com trem urbano na estação de Once, em Buenos Aires. Foto: Telam/Terra
 Foto: Telam/Terra
   Um trem de passageiros que chegava à estação terminal Once da cidade de Buenos Aires descarrilou e se chocou contra a plataforma, informou Alberto Crescenti, chefe dos serviços sanitários de emergência da cidade. Pelo menos 20 pessoas morreram e outras 550 pessoas ficaram feridas, informou o jornal argentino Clarín, citando os serviços de emergência.
   "Há 340 politraumatizados. São contusões, mas há casos mais complexos, com traumatismo de tórax. Há pessoas vivas presas nos vagões", informou anteriormente o secretário de Transporte argentino, Juan Pablo Schiavi, em coletiva de imprensa no terminal ferroviário. "O trem entrou na estação a uma velocidade de 20 km por hora", afirmou ainda.
    Fontes policiais informaram que a composição, com 2 mil passageiros a bordo, ficou sem freios e se chocou contra a plataforma da estação Once, uma das de maior movimento da capital argentina. "O acidente é muito grave. Há vagões sobre vagões, e um deles entrou seis metros dentro do outro. Tudo está filmado e será investigado", acrescentou Schiavi.
    Cenas da televisão local mostravam o resgate do maquinista, preso entre os ferros retorcidos da locomotiva, entre outros feridos que eram transportados em macas. As autoridades não informaram até o momento sobre mortos no acidente.
    "Há pessoas com fraturas e ensanguentadas. Os feridos são muitos", declarou um passageiro, que se identificou apenas como Ezequiel. "O trem estava muito cheio. O impacto foi tremendo. Eu vinha num vagão em que se pode viajar com bicicleta. As pessoas estavam desesperadas para sair", contou Ezequiel.
    O último acidente ferroviário ocorrido na Argentina aconteceu em 18 de dezembro passado, quando uma locomotiva se chocou contra um trem repleto de passageiros parado numa estação da periferia sul da capital, com um saldo de 17 feridos.
    Em 13 de setembro de 2011, nove pessoas morreram e 212 ficaram feridas no choque de dois trens e um ônibus numa passagem de nível do bairro metropolitano de Flores, a oeste, em um dos episódios mais graves dos últimos anos.
Fonte: http://noticias.terra.com.br/

0 comments:

Navegue Fácil!

Interaja!

Patrocinado