Últimas Notícias

Baturité

Caio Prado

24 de fevereiro de 2012

Fim do mundo: Será que vai acabar mesmo dia 21 de dezembro de 2012?

   Paulo Coelho ja vive num apartamento em Genebra à prova de apocalipse. O Mago da transcendência parece não acreditar tanto assim no voo das almas. Agora no ano previsto no calendário Maia, como o do fim do mundo, e com data carimbada : 21 de dezembro; multiplica-se a demanda pela construção de ” bunkers “. Um novo e próspero segmento de mercado : o negócio de manter vidas vivas sob catástrofes. João no apocalipse, la do Armageddon, onde fiz uma jornada no meio do ano passado, tratava mais da luta definitiva entre o mal e o bem. 
   Agora, a loucura humana busca refurgios tecnológicos, à prova da radioatividade, compostos químicos, e até com marketing temático. O turismo apocalíptico também inova, oferecendo temporadas de sobrevivência no fim do mundo, com conforto, ao custo de US$ 75 mil por pessoa, sendo obrigatório um depósito, já, aqui e agora ( pré apocalipse ) de US$ 5 mil. A demência neurônica ou distorce, ou elimina ou generaliza; como estudamos na neurolinguistica. 
    Ou melhor, elimina ( acaba com a dúvida ) distorce para a angulação da doideira, e – por fim – generaliza: o mundo vai mesmo acabar para todos. O fato legitimo é que, enquanto escrevo e voce le este texto, a cada segundo, dois seres humanos vivos morrem na terra. 
   A cada minuto são 120, por hora 7 200, e por dia 172 800.  O apocalipse constante e permanente tem distintas causas : alguns idade avançada mesmo, outros – acidentes, doenças,( segundo um grande laboratório farmacêutico, existem cerca de 5 mil doenças para as quais não temos ainda medicamentos desenvolvidos…)  atentados, crimes, assassinatos, fanatismo ideológico; e uma boa parte dessas mortes, a causa é a desnutrição, falta de saneamento, drogas,  mortalidade infantil e, fome.
   A procura pelos ” bunkers ” dobrou em 2012, o ano do fim do mundo, conforme afirma um ” expert ” empresário desse ascendente ramo, ( estadão j8, 19/2 ). Ainda bem que é carnaval, onde o medo se espanta e a folia se levanta. A saude mental continua e continuará sendo o maior de todos os desafios humanos na terra. 
    Para voce que está construindo o seu bunker, ai vai uma profecia: cuidado para que no próximo segundo não esteja escrito a data final do seu armageddon. Construa creches, centros de saude, promova a paz,  e distribua generosidade. Esse é o único e real ” bunker ” na vida terrena. ” Calei o silêncio e  escutei a pedra de Megiddo, o Armageddon, testemunha da saga humana, hoje um sitio arqueologico em Israel. ” VOCE TEM MEDO DO QUE ?
Fonte: http://exame.abril.com.br/   
Anônimo disse...

tenhão fé em DEUS e não nos homens da terra

 
Copyright © 2013 Itapiúna Informa - Você Sempre Bem Informado!
Site Desenvolvido Por Foto e Art Oliveira