ii - Garota cai de brinquedo e morre

ii notícias:
    Jundiaí (AE) - A adolescente Gabriela Yokari Michimura, de 14 anos, morreu ontem após cair de um brinquedo no parque de diversões Hopi Hari, localizado no quilômetro 72 da Rodovia dos Bandeirantes, em Vinhedo (SP). O acidente ocorreu por volta das 10h20, segundo informações do parque. Gabriela estava na atração "La Tour Eiffel", conhecida popularmente como "elevador". O brinquedo tem, de acordo com descrições no site do Hopi Hari, 69,5 metros de altura, o que equivale um prédio de 23 andares. A velocidade no percurso de queda livre, entre o topo e a base, chega a 94 quilômetros por hora.
    O delegado de Vinhedo, Álvaro Santucci Noventa Júnior, responsável pelo caso, informou que, segundo relatos de testemunhas, a trava do equipamento se soltou e a garota foi jogada para fora do brinquedo. Gabriela teria caído de uma altura entre 20 e 30 metros, no momento em que o equipamento inicia um processo de desaceleração. O delegado trabalha com a hipótese de uma falha técnica ter provocado a abertura da trava do brinquedo. A polícia ouviu quatro visitantes do parque ontem.
    A Polícia Civil de Vinhedo esteve no local e a Polícia Técnica realizou perícia e testes no brinquedo. As informações devem elucidar as causas do acidente. Ainda não há informações de como a trava abriu - se por falha de um funcionário do parque, na hora do fechamento; do equipamento, durante a atividade; ou pela própria vítima. Por meio de uma nota oficial, o parque lamentou o ocorrido e informou que presta toda a assistência à família da vítima e apoio aos órgãos responsáveis pela investigação das causas do acidente.
    Gabriela foi atendida no local por socorristas da Intermédica Saúde, que mantém pronto-atendimento dentro do parque, e levada a uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) móvel ao Hospital Paulo Sacramento, em Jundiaí. No trajeto, os socorristas tentaram reanimar a garota, mas ela já chegou ao hospital morta. Os pais, que estavam com a garota e outra menina no parque, seguiram a ambulância e permaneceram no hospital até o meio da tarde. Deixaram o local sem falar com a imprensa.
    O chefe do Pronto Atendimento do Hospital Paulo Sacramento, Rolney Dezani Raposo, informou que a garota teve politraumatismo O corpo da garota não havia sido liberado até o fim da tarde de ontem para exames no Instituto Médico Legal. Outras informações sobre a causa da morte serão divulgadas nos próximos dias pela polícia e pelo IML de Jundiaí, responsável pela elaboração de um laudo conclusivo segundo informações da Polícia de Vinhedo. Após o acidente, o Hopi Hari pediu a retirada dos visitantes após o acidente e permaneceu fechado. 
   ADIAMENTO
   Anunciantes e público foram convidados para a festa: estava agendada para hoje às 7 horas, no SBT, a estreia do Dia no Parque, programa mensal gravado no Hopi Hari, com destaque para os personagens da Warner Bros, que ocupam áreas temáticas do parque e a tela da emissora de Silvio Santos. A decisão de suspender a estreia foi tomada pela direção da emissora no início da tarde de hoje. Um comunicado distribuído à imprensa informa que devido à fatalidade, o programa ficaria para "uma próxima ocasião".

Fonte: Tribuna do Norte.

0 comments:

Navegue Fácil!

Interaja!

Patrocinado