Rádio de Caio Prado: Aqui o único som que ainda se escuta em alto volume é o da "rádio espaço" neste carnaval

Caio Prado, foto Erandir Lopes
    Em pleno segundo dia de carnaval, Caio Prado distrito de Itapiúna CE, nem parece ser período carnavalesco, a localidade costumada a ser bem movimentada  nesta época, hoje conta com a tranquilidade, tanto nas ruas como no próprio ginásio onde todos os anos é realizado o tradicional "mela mela", este ano as autoridades  do município de Itapiúna na pessoa do Senhor delegado Amauri proibiram a realização de festas no período carnavalesco, muita gente não gostou da ideia, claro que muitos talvez a maioria, gostaram por demais. 
   Em Caio Prado o único som alto que se pode ouvir é o do da rádio espaço, esse é o nome que o Sr. Roberto deu a seu serviço de som, ele filho da terra, a muitos anos usa uma caixa de som em seu estabelecimento, voltada para o público o qual ele usa duas vezes por dia e sempre que é preciso, o serviço por sinal é muito útil a esta comunidade, uma vez que não temos nem uma emissora de rádio local, o mesmo como a maioria dos demais moradores sonham e desejam uma rádio em Caio Prado, o Senhor Everardo Bezerra irmão de Roberto já tentou implantar uma emissora de rádio fm, porém não deu certo, o mesmo está atualmente com uma web rádio a  radio caioprado.com uma das mais acessadas ultimamente, Erandir Lopes também almeja emissora e vem trabalhando no propósito de implantar uma fm comunitária em Caio Prado.
   Roberto usa seu serviço de som para transmitir mensagens, recados e até propagandas comerciais.
   Roberto do Bidia como é conhecido "herdou" a ideia de seu tio Luiz Bezerra que por vários anos trabalhou com o serviço de autodifusão através de uma torre com quatro radiadoras, que ficavam de frente a igreja matriz e que quando funcionando a localidade inteira podia ouvir seu som, devido sua idade já está bem avançada o mesmo parou com o serviço.
Matéria por Erandir Lopes.

1 comments:

Unknown disse...

VALEU ERANDI LOPES! AINDA NÃO HAVIA OBSERVADO DIREITINHO O DESIGNER E O CONTEÚDO DO SEU BLOG! GOSTEI E ADIANTO-LHE O SEGUINTE: VOCÊ REALMENTE É UMA PESSOA BASTANTE INTELIGENTE, PORISSO LHE PARABENIZO PUBLICAMENTE, POIS ENTENDO QUE VOCÊ TEM UM GRANDE POTENCIAL QUE PODERÁ AJUDAR AQUELES(AS) QUE AINDA NÃO USUFRUEM DE UM BLOG PARA EXPRESSAR OS SEUS PENSAMENTOS! CONTINUE ASSIM, E VAI NESSA SUA FORÇA JOVEM! MAIS UMA VEZ, PARABÉNS!!!

Navegue Fácil!

Interaja!

Patrocinado