Hopi Hari ficará fechado por dez dias para vistoria geral nos brinquedos

    Campinas - O parque de diversões Hopi Hari, em Vinhedo, interior de São Paulo vai ser fechado por um prazo de dez dias para a realização de uma vistoria geral em todos os seus brinquedos. 
    A decisão de interromper as atividades faz parte de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre o parque e a Promotoria de Direito do Consumidor do Ministério Publico Estadual de Vinhedo. Após esse período, se forem encontradas falhas de segurança e risco aos visitantes, o parque poderá ser interditado por tempo indeterminado.
    Segundo a promotora Ana Beatriz Sampaio da Silva Vieira, o acordo entre as partes foi tomado "diante das gravidades dos fatos que gerou uma enorme insegurança em todo o parque", disse. De acordo com a promotora, o assento do brinquedo que estava com a trava quebrada não tinha nenhuma indicação de que não poderia ser usado.
    A assinatura do documento para o fechamento do Hopi Hari ocorre nesta quinta-feira, um dia antes de se completar uma semana do acidente no brinquedo Torre Eiffel que resultou na morte da adolescente Gabriela Nichimura. Dois promotores acompanham o trabalho da Policia Civil na apuração da morte da garota.

0 comments:

Navegue Fácil!

Interaja!

Patrocinado