Últimas Notícias

Publicidade

Baturité

Outras Opções

Caio Prado

17 de abril de 2012

Bebê que nasceu com seis pernas: Médicos tentam salvá-lo

    Um bebê do sexo masculino que nasceu com seis pernas há uma semana no Paquistão está a receber tratamento médico depois de o pai, com poucos recursos financeiros, ter pedido ajuda ao Governo.
Como explicação possível para esta condição genética rara, os médicos apontam a possibilidade de se tratarem de dois gémeos siameses. «Não é um bebé, na verdade são dois, sendo que um deles é prematuro», explicou o director do Instituto Nacional de Saúde Infantil de Karachi, no Paquistão.
    O mesmo médico afirmou que a equipa estava a planear uma intervenção cirúrgica e que, para isso, deveria solicitar a colaboração de especialistas estrangeiros com mais experiência nesta doença rara.
   Mas antes da operação, é preciso «descobrir até que ponto as pernas são mesmo deste bebé ou seriam do seu irmão gémeo», esclareceu o médico, acrescentando que é preciso, primeiro, monitorizar o desenvolvimento interno dos órgãos para não «diminuir as hipóteses de a criança sobreviver».
   Num comunicado divulgado pelo próprio hospital, a equipa médica afirmou que já estava a examinar o recém-nascido e que esperava encontrar «o tratamento necessário para salvar o bebé» e para lhe «assegurar uma vida normal», escreve o The Telegraph.
   O pai, Imran Sheikh, que vive a cerca de 400 quilómetros de distância da província de Kerachi, mostrou-se «profundamente grato» por o Governo estar a providenciar os cuidados médicos que a condição do filho exige e que, de outra forma, não conseguiria suportar.
   De acordo com um dos médicos responsáveis pelo caso, que não se quis identificar, a existência de mais de duas pernas resulta de uma malformação genética que afecta apenas um em cada milhão (ou mais) de bebés.
Fonte: SOL.

Imagens de Posts Relacionados a Itapiúna

 
Copyright © 2013 Itapiúna Informa - Você Sempre Bem Informado!
Site Desenvolvido Por Foto e Art Oliveira