DEPOIS DOS PROTESTOS E MORTES NO SÁBADO NITERÓI TEM MANHÃ TRANQUILA

    Homens do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) estiveram na madrugada deste domingo por diversas comunidades de Niterói, depois que uma mulher ser atingida por uma bala perdida no morro do Cantagalo, em Pendotiba, bairro de Niterói, cidade que registrou uma onda de violência última semana. Revoltados os moradores protestaram e até o sequestraram um ônibus para fechamento de uma estrada.
    Não houve registro de prisões até o momento, tampouco de tiroteios, de acordo com informações do 12º Batalhão de Polícia Militar. Na tarde do último sábado, PMs deste mesmo batalhão suspeitaram de dois homens que, segundo a corporação, reagiram com tiros antes mesmo da abordagem. Maria Antônia dos Santos, moradora do morro do Cantagalo, levou um tiro na cabeça. Levada para o hospital Azevedo Lima, ela não resistiu.
    Revoltados, moradores da comunidade sequestraram um ônibus da Viação Pendotiba e fecharam a estrada Francisco Cruz Nunes, no caminho entre o Largo da Batalha e a região oceânica. A PM esteve no local, dispersou os manifestantes e mantém uma viatura para garantir a tranquilidade e a circulação de carros.
    Em nota, a PM avisou que as armas dos policiais envolvidos na operação que resultou na morte de Maria Antônia foram apreendidas para análise e que um inquérito policial militar foi aberto para apurar as causas da morte da moradora do Cantagalo.
    Em outra operação policial, desta vez na comunidade de Boa Esperança, em Itaipu, na região oceânica de Niterói, um menor de 14 anos foi morto, atingido com um tiro na barriga. Ainda segundo a PM, com ele foram encontrados uma pistola, granada e sacolés de cocaína.
    Revoltados com o evidente crescimento da violência na cidade, a ONG Rio de Paz organizou um protesto na manhã do último sábado em Icaraí com cerca de 50 manifestantes, que usaram arame farpado e faixas no intuito de demonstrar o clima de insegurança no local. Na última semana, o secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, reconheceu que traficantes oriundos de comunidades ocupadas do Rio de Janeiro migraram para o município vizinho e anunciou reforço de efetivo para os batalhões de Niterói.
Fonte: Terra.

0 comments:

Navegue Fácil!

Interaja!

Patrocinado