Últimas Notícias

Baturité

Caio Prado

23 de abril de 2012

Médica de Pedro Leonardo diz estarem tentando garantir a vida do artista

     Pedro Leonardo ainda está em coma induzido. Médicos afirmam não acreditar como o cantor chegou vivo ao hospital MIRELLE IRENE
Direto de Goiânia
    Pedro Leonardo, filho do cantor Leonardo, permanece internado na UTI do Instituto Ortopédico de Goiânia em estado gravíssimo. O quadro dele é de lesão cerebral (com traumatismo grave e edema), trauma pulmonar - agravado por uma pneumonia -, trauma abdominal e infecção. Ele permanece em coma induzido e entubado, principalmente por conta da lesão cerebral, que é o que mais traz preocupação, segundo declararam os médicos que acompanham o caso, em entrevista coletiva neste domingo (22).
    Para Edilene Guiotti Gregório, neurologista que acompanha o caso, apesar das respostas neurológicas do paciente estarem sendo consideradas satisfatórias e de a lesão cerebral não ter aumentado, o estado de Pedro é preocupante. Para ela, ainda é muito cedo para afirmar se o cantor terá sequelas cerebrais. "Estamos, no momento, tentando garantir, salvar a vida. Falar de sequelas agora não tem sentido", afirmou ao Terra. O risco de morte, porém, ainda não está afastado.
    O quadro não teve piora, segundo os médicos, mas já era esperado que o cantor ficasse em situação instável. "Não é que piorou. 
    É uma evolução esperada por conta do trauma violento. A gente até não entende como ele conseguiu chegar vivo aqui", disse Wandervan Antônio Azevedo, diretor da UTI do Instituto Ortopédico de Goiânia, o ortopedista. Ele que disse não poder afirmar, ainda, quando Pedro deixará de ser sedado, por causa da complexidade dos traumas. ¿Hoje ele está em como induzido por problemas neurológicos. Digamos que amanhã esta parte fique estável. A gente tem que avaliar outra área¿, explicou. O fato de Pedro ser jovem - ele tem 24 anos - e saudável ajuda a aumentar as esperanças de melhora, segundo os médicos.
    Marcelo Borges, assessor de Leonardo, pai de Pedro, afirmou que o cantor cancelou a agenda de divulgação, mas não um show já marcado para a próxima semana. "A priori, a vontade dele é cumprir os compromissos de shows", assegurou o assessor. Segundo Marcelo, Leonardo está abalado e apreensivo, e acredita que o irmão Leandro (que morreu em 1998) interferiu espiritualmente no caso, já que é considerado um milagre Pedro ter sobrevivido.
    Os familiares, mesmo não podendo entrar na UTI, buscam, aflitos, acompanhar de perto o caso, em contato direto com os médicos. Eles acreditam que o acidente aconteceu porque Pedro estava cansado e teria dormido ao volante. Eles também acreditam que o cantor não havia bebido, já que Pedro está fazendo um tratamento para emagrecer e estava há 40 dias sem consumir bebida alcóolica. Uma perícia no veículo, que dirá a causa do acidente, ainda é aguardada. De acordo com Marcelo Borges, uma transferência de hospital não está sendo cogitada, no momento, pela família.
Tal Pai, Tal Filho
    Filho do cantor sertanejo Leonardo, e de Maria Aparecida, Pedro Leonardo Dantas da Costa, 24 anos, se lançou na carreira de cantor ao lado do primo Thiago, filho de Leandro, em 2002. Seguindo os passos dos pais, eles gravaram o álbum Toque de Mágica, tendo a faixa homônima como a principal música de trabalho da época.
    No mesmo ano, a dupla aceitou um convite da Globo para participar do projeto Jovens Tardes durante duas temporadas, o que serviu também para aumentar a divulgação do trabalho dos dois.
    Dois anos depois, Pedro começou também a traçar sua carreira como ator e atuou no filme infantil Cine Gibi. Em 2005, interpretou o próprio pai no filme Dois Filhos de Francisco, sobre a dupla Zezé di Camargo e Luciano.
    Em 2006, atuou no filme televisivo Um Menino Muito Maluquinho, no qual interpretou o carteiro Seu Elias.
Já em 2009, apesar de ter dado entrevistas dizendo que nunca participaria de um reality show, aceitou convite para integrar o elenco da primeira edição de A Fazenda, da Record. Pedro foi o 11º eliminado e deixou a atração na última semana.
    Aos 23 anos, no início de maio de 2011, às vésperas do Dias das Mães, o cantor se tornou pai com o nascimento de Maria Sophia, sua filha com a arquiteta Thais Gebelein. A menina é a primeira neta do cantor Leonardo.
   
Anônimo disse...

Com certeza e a fé em Deus você vai sair dessa garoto

José Carlos-----São Luis-Ma disse...

BEBIDA E DIREÇÃO NUNCA DEU CERTO.
LIGUEI A MINHA TV LED 47 POLEGADAS HOJE CEDO,E ANA MARIA PRAGA JA ESTAVA HOMENAGEANDO PEDRO,COMO SE ELE JA TIVESSE MORRIDO. MAS SEGUNDO OS JORNAIS,ELE ESTÁ EM COMA,RESPIRANDO ATRAVES DE APARELHOS. ESTÁ PRETICAMENTE MORTO. SE EU FOSSE O PAI DELE,JAMAIS TERIA ÍDO FAZER SHOW COM MEU FILHO QUASE MORRENDO. LEONARDO NÃO GOSTA MUITO DE SEU FILHO PEDRO. LEONARDO SEMPRE FOI FRIO COM PEDRO. EU JAMAIS TERIA SAIDO DE PERTO DE MEU FILHO,PRA CANTAR... SEI Q JA ESTAVA AGENDADO,MAS NÃO ESTARIA NEM AI. SIMPLESMENTE EU NÃO IA E PRONTO. MAS ESSES CARAS SÓ PENSAM EM DINHEIRO, O DEUS DELES SÃO O DINHEIRO.
UM GRANDE EXEMPLO DE UM PAI Q AMA SEU FILHO. EU JAMAIS IRIA SAIR DE PERTO DE MEU FILHO PRA SE DIVERTIR,JAMAIS.
SÓ É RUIM PRA QUEM MORRE. PEDRO ESTÁ MUITO MAL, SEU ESTADO DE SAUDE SE AGRAVOU DE ONTEM PRA K,SEGUNDO SEUS MEDICOS.
O ANONIMO AI DIZ EM SEU COMENTARIO Q C FÉ EM DEUS ELE VAI SE SAIR DESSA, QUERO TE FALAR Q DEUS NÃO É POLITICO,NEM HOMEM Q MENTE. PRA DEUS TE OUVÍ VC TEM Q TER UMA VIDA INTEGRA COM ELE,SER OBEDIENTE,SER CONVERTIDO,SER UM CRENTE DE VERDADE.
SATANÁS CRER Q ESTREMESSE,MAS NÃO OBEDECE,OQ ADIANTA? NÃO ADIANTA NADA. VC TEM Q CRER E OBEDECER.

itapiúna informa disse...

Concordo com você José Carlos, Leonardo teria por obrigação suspender seus shows como ele fez agora, segundo matérias até mesmo neste blog, eu tenho 04 filhos não tem shows, dinheiro, fama que impeça de eu ficar ao lado deles na hora que eles mais precisarem.
O comentário do anônimo que fala que Deus vai curá-lo ele tem esta fé, e Pedro pode ser apenas mais um instrumento de Deus para que todos, inclusive Leonardo possa entender que ele existe, que o dinheiro não é tudo, pôs como o mesmo falou em um show que no dia do acidente de seu filho, exatamente a 14 anos seu irmão Leandro teria sentido uma forte dor nas costas, a ir não precisa nem comentar no que deu.
Nada acontece por acaso e nem nada é impossível para Deus, como Deus disse uma certa vez para um enfermo "Esta enfermidade não é para a morte, e sim para a glória de Deus"
Família de Pedro, estamos torcendo pela a recuperação do rapaz, tudo vai dar certo em nome de Jesus.

Anônimo disse...

vc vai sai dessa

Anônimo disse...

vc consegue vai lá

 
Copyright © 2013 Itapiúna Informa - Você Sempre Bem Informado!
Site Desenvolvido Por Foto e Art Oliveira