Itapiúna Informa - O Seu Portal de Notícias!

Links Patrocinados!

últimas notícias sobre o estado de saúde do cantor Pedro, confira o boletim médico

     Leonardo canta no programa do Faustão e diz que vai retomar sua agenda de shows terça feira.
    O boletim médico divulgado às 17h40 desta quarta-feira (25), pela equipe do Instituto Ortopédico de Goiânia, informou que o cantor Pedro Leonardo teve uma melhora na resposta motora, mexendo até o braço. O movimento foi presenciado pelo primo Thiago e a tia Mariana, que visitaram o cantor nesta tarde. Com isso, a família está animada em poder levá-lo para São Paulo.
    "O fato dele mexer o braço para o lado é muito importante", disse a assessora da família, Ede Cury. Na manhã da próxima quinta-feira (26), uma equipe médica do Sírio Libanês, em São Paulo, chega à capital goiana para analisar se o transporte é viável.
   Assim como nas últimas 36h, o cantor não está febrio, mas ainda se encontra sob sedação mantida em ventilação mecânica e medidas gerais de UTI. Desde às 10h de hoje, ele está em hemodiálise para a retirada de medicamentos de seu sangue. Pedro tem respondido com tolerância o aumento da dieta enteral.
   Movimento no braço de Pedro Leonardo foi presenciado por Thiago e tia
Na noite desta quarta-feira, o Goiás Esporte Clube homenageia o cantor em partida contra o Atlético-MG, em jogo válido para a Copa do Brasil, no Estádio Serra Dourada, em Goiás. Os jogadores entrarão com uma camiseta escrito "Força Pedro", depois que um amigo teve a ideia.
    Antes de visitar o primo, o cantor Thiago disse que toda a família está esperançosa e agradeceu toda a preocupação dos brasileiros. "O Pedro vai sair desta, tenho certeza", contou.
MATÉRIA DAQUI PARA BAIXO NÃO É DE HOJE, 25 DE ABRIL.
    De acordo com o boletim médico divulgado pelo Instituto Ortopédico de Goiânia na tarde desta segunda-feira, dia 23, houve uma piora da função renal de Pedro Leonardo, que sofreu um grave acidente de carro na última sexta-feira, dia 20.
    Ainda de acordo com o comunicado, o cantor passará por uma nova hemodiálise conforme indicação da nefrologia. Seu estado de saúde ainda é grave com pequena melhora do quadro comparado ao dia anterior.
    Confira o boletim na íntegra:
    "Paciente vítima de poli-trauma grave por acidente automobilístico no dia 20/04/2012. Apresentando contusão torácica e abdominal, e traumatismo craniano. Evoluiu com edema cerebral grave (Brain Swelling). Pneumonia bronco-aspirativa sob ventilação mecânica.
    No momento encontra-se sob sedação profunda, ventilação mecânica. E medidas gerais de UTI. Está afebril no momento, com pressão intracraniana dentro dos limites aceitáveis, houve piora da função renal e será reiniciada hemodiálise conforme indicação da nefrologia. Ainda necessita do uso de aminas vasoativas em doses altas. Ecocardiograma Doppler das 14h normal. Avaliação neurológica por doppler trans-craniano apresentando discreta melhora do fluxo sanguíneo cerebral, realizado às 10h00m da manhã. Mantendo gravidade com pequena melhora do quadro comparado ao dia 22/04/2012".
    O acidente:
    Na manhã da última sexta-feira, dia 20, Pedro dirigia seu carro pela rodovia MGC-452, no município de Tupaciguara (MG), próximo à divisa de Minas Gerais com Goiás, quando teria dormido ao volante e capotado na pista. Na noite anterior, ele havia feito um show em Uberlândia com o primo Thiago.
    Pedro foi rapidamente socorrido pelo SAMU e encaminhado ao Hospital Municipal de Itumbiara. Na tarde do mesmo dia, depois de passar por uma cirurgia para estancar uma hemorragia no baço, o sertanejo foi transferido para o Instituto Ortopédico de Goiânia, o IOG, onde segue internado. O jovem teve traumatismos craniano e abdominal.