Últimas Notícias

Baturité

Caio Prado

20 de maio de 2012

Já está preso o homem acusado de estuprar as próprias filhas em Curralinho

   Já está preso o homem acusado de explorar e de abusar sexualmente das filhas de 12 e 15 anos, em Curralinho, no arquipélago do Marajó. A prisão foi cumprida na noite de sexta-feira passada, 18, pela equipe comandada pela delegada Adriana Norat. Coincidentemente, 18 de maio marca o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. O acusado teve mandado de prisão expedido pela Justiça de Curralinho; ele é suspeito de ter estuprado e engravidado as duas filhas.   O caso foi denunciado à Polícia Civil pelo Conselho Tutelar de Curralinho, após a adolescente de 15 anos ter entrado em trabalho de parto e ser submetida a um procedimento cirúrgico no Hospital Municipal. Durante o procedimento, ela chegou a ter paradas cardiorrespiratórias; teve de ser reanimada e ainda ficou alguns dias em estado de coma.
   O feto apresentava má formação congênita e se encontrava em estado de decomposição no útero materno, motivo pelo qual precisou ser enterrado imediatamente, antes de a Polícia ser comunicada do fato. As irmãs foram encaminhadas para exames periciais e atendimento psicossocial na sede do Programa Pro Paz, da Santa Casa de Misericórdia, em Belém, para comprovar a materialidade do crime.
   O suspeito teve mandado de prisão preventiva decretado e expedido pela Comarca Judiciária em atendimento à representação feita pela delegada. Adriana Norat ressalta que essa prisão foi resultado do empenho da equipe policial nas investigações, processo que contou com a colaboração do superintendente da Polícia Civil na região das Ilhas, delegado Jarson Joel da Silva; do diretor de Polícia do Interior, delegado Sílvio Maués, da coordenadoria do Pro Paz, do Conselho Tutelar e dos policiais militares que atuam no município”, enfatizou a delegada.
 
Copyright © 2013 Itapiúna Informa - Você Sempre Bem Informado!
Site Desenvolvido Por Foto e Art Oliveira