Últimas Notícias

Publicidade

Baturité

Outras Opções

Caio Prado

12 de novembro de 2014

Facebook: Usuário usa foto de orgão sexual em seu perfil e "o face aceita"

   Na última segunda feira 10/11 um menor estava em seu face no início da noite quando se deparou com umas postagens indecentes, imorais, em uma delas a imagem de perfil do usuário seria a foto de um pênis, já em outra ocasião algumas postagens em meio à sua página, mesmo sem ser amigo do garoto.    Todos os usuários vistos na ocasião não são brasileiros, inclusive todas as sugestões de amizades que aparecem em sua página aquela que diz "PESSOAS QUE VOCÊ TALVEZ CONHEÇA" são em inglês.    
   Diante disto resolvemos publicar esta matéria para que os senhores pais e responsáveis pelos adolescentes que acessam as redes sociais fiquem atentos.
   Facebook a rede social de maior rank atualmente a cada dia a rede social vem conquistando novos internautas que fazem uso do site para diversos fins, anúncios, divulgações e o mais comum fazer novas amizades. Para se criar uma conta no Facebook é muito fácil, é só entrar no site e se cadastrar com uma conta de e-mail ou telefone, a idade mínima permitida é de 13 anos, isto está nos termos de uso do Face, segundo Mark Zuckerberg, criador e diretor-executivo da rede, sua vontade não seria exatamente esta pôs o mesmo acredita que o Face traria benefícios para a educação das crianças e que, por isso, gostaria de permitir que os mais jovens também pudessem usá-la, porém na realidade muitas crianças driblam o site informando suas idades alteradas conseguindo assim um perfil na rede social de maior rank na mídia atualmente.
   A regra dos 13 anos segue uma lei federal dos Estados Unidos – o Ato de Proteção à Privacidade Online Infantil, ou COPPA, de 1998. Apesar de ser uma lei americana, a regra está nos termos de serviço do site e vale para todo o mundo, inclusive em lugares cuja legislação permite a criação de perfis para quem é mais jovem. O Facebook anunciou em 2011 que deleta diariamente cerca de 20 mil contas de usuários com idade abaixo da permitida. Mesmo assim, a revista americana “Consumer Reports” publicou um estudo anual em junho daquele ano estimando que 7,5 milhões de crianças com menos de 13 anos acessaram o Facebook rotineiramente em 2010. Dessas, mais de 5 milhões tinham menos de 10 anos. O face é ou não é útil para a nação? Bom, claro que sim, desde que saibamos fazer uso da rede ela passa a ser um ótimo veiculo de comunicação, políticos, logistas em fim uma infinidade de classes usam o face para publicarem produtos, eventos e etc. e tudo de graça. 
   Com o sucesso do Facebook os blogs, sites de modo em geral tem sofrido uma decadência em seus acessos, "pôs tudo se põe no face" grandes sites já fazem uso da grande rede para conseguir mostrar seu conteúdo, sua matéria.

Imagens de Posts Relacionados a Itapiúna

 
Copyright © 2013 Itapiúna Informa - Você Sempre Bem Informado!
Site Desenvolvido Por Foto e Art Oliveira