Animais circulam livremente nas rodovias estaduais e federais, um problema que não tem fim

Imagem Itapiúna Informa
Imagem Itapiúna Informa
    Há quase 04 anos postamos matéria sobre a presença de animais nas CE's, ainda hoje é constante se ver a mesma cena se repetindo quase que diariamente.
    Fiscalizações se ver vez por outra nas vias por parte do orgão competente pelo o recolhimento dos animais que forem encontrados nas estradas, no caso o DETRAN-CE, porém este serviço nunca foi suficiente para ausentar de vez os animais das estradas na maioria jumentos.
   Os animais que são apreendidos pelo o Detran são encaminhados para uma fazenda mantida pelo Governo do Ceará no município de Santa Quitéria, a 223 Km de Fortaleza, segundo o orgão, mais de 5 mil animais foram recolhidos em estradas estaduais e federais de janeiro a julho de 2015.  
  Porém temos um projeto de lei que em nossa opinião amenizaria muito este problema, é o ANIMAL RECONHECIDO, como funciona? Já publicamos aqui matéria a respeito, deixaremos o link logo abaixo neste post.
   O projeto é de autoria de Erandir Lopes, e tem a pretensão de funcionar da seguinte maneira.
   Todo animal seja eles jumentos, cavalos gado, terão um registro autenticado em cartório identificando seu proprietário, porém em um eventual envolvimento do mesmo em um acidente, ou seja o animal que venha ser o "mentor" de um acidente de transito envolvendo veículo automotor, o dono da cria será facilmente identificado e o mesmo será procurado pelas as autoridades para serem feitos os procedimentos legais, o proprietário do mesmo poderá até passá a ser o principal responsável pelo o sinistro acontecido provocado pela a presença de seu animal na via de trânsito.  
    Para mais informações como funcionará o projeto acesse o link seguinte.
Informações sobre o projeto "animal reconhecido".

0 comments:

Navegue Fácil!

Interaja!

Patrocinado