Últimas Notícias

Baturité

Caio Prado

25 de agosto de 2015

Vereador Duda participa do programa jornal liderança e fala sobre sua indignação com a interdição da feira de animais

Foto Erandir Lopes
Imagem Ilustrativa
Foto Erandir Lopes
    O presidente da Câmara de vereadores de Quixadá Augusto César Fernandes de Lima o vereador Duda, em entrevista ao programa jornal liderança "solta os cachorros" e desabafa sobre a decisão da Adagri em interditar o funcionamento da feira de animais de Quixadá, que segundo o presidente da organização Augusto Junior, a decisão foi tomada depois de serem constatadas situações absurdas onde o mesmo classificou-as como bagunça, imundice, desorganização e dentre outras irregularidades.
    Para o vereador a decisão não passa de uma questão política, Duda em sua fala mencionou que imundice tem é em Brasília na operação lava-jato por exemplo, e que é normal fezes de gado em feira que reúne mais de mil animais. 
    Sobre o incidente que ocorreu com o Sr. Chico do Detran que foi ferido pelo um dos animais, o mesmo falou que lamentamos, graças a Deus ele já se recuperou, foi uma fatalidade, acontece.
    Duda falou ainda sobre a importância do funcionamento da feira que é uma feira estadual e que tem mais de 50 anos de existência para os agricultores, camponeses, que enfrentam o grave problema da seca, falta d'água, ele ainda disse que o homem do campo quando traz seu animal, suas reis para a feira, ele vem com o "coração partido", por não ter o que dar para sua criação comer e nem água para ele beber, o único lugar que tem para se dispor do mesmo é a feira de animais.
    Duda cobra dos políticos inclusive do deputado estadual Osmar Baquit (PSD) que olhem para a situação do homem do campo de Quixadá.
    Com esta decisão da Adagri os criadores ficam impedidos  de receberem o GTA quando destinado a feira de animais de Quixadá, porém os mesmos podem adquirir os GTA's para o matadouro público, Duda garante que a feira vai acontecer esta semana, aconselha aos criadores que tragam seus animais, assim como a feira começou na rua ela acontecerá na rua mesmo, disse o vereador.
    Lembrando que a interdição é temporária, até que os problemas das condições da feira sejam resolvidos, segundo o apresentador Wesley Nunes a produção do programa Jornal Liderança falou via telefone com o prefeito João Hudson que garantiu uma solução para o caso o mais rápido possível, estamos estudando um outro lugar provisório para a realização da feira, disse o prefeito.
    O presidente da Câmara encerrou sua fala fazendo um convite ao Presidente da Adagri o Sr. Augusto Júnior a ir à Câmara, que o mesmo cederia o espaço para o mesmo se manifestar sobre o assunto.
 
Copyright © 2013 Itapiúna Informa - Você Sempre Bem Informado!
Site Desenvolvido Por Foto e Art Oliveira