Cursos preparatórios: Projetos de extensão estão com mais de 700 vagas para os mesmos

   O Curso Pré-Vestibular XII de Maio – vinculado à Faculdade de Medicina da UFC – está com inscrições abertas até 19 de fevereiro
   Projetos de extensão da UFC que atuam como cursinhos preparatórios ao Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2016 e demais vestibulares continuam com inscrições abertas. Confira abaixo opções nos campi do Pici, Benfica e Porangabuçu.
   O Curso Pré-Vestibular, projeto de extensão do Centro de Ciências da UFC, está recebendo inscrições para o preparatório ao ENEM 2016. As aulas têm início no dia 1º de fevereiro. Podem inscrever-se estudantes que concluíram ou que estejam concluindo o ensino médio, até o preenchimento das vagas.
   As inscrições podem ser realizadas das 15h às 18h, no bloco 902 do Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra (Av. Mister Hull, s/n, Pici), mediante apresentação do RG e da cópia do histórico escolar ou do certificado de conclusão do ensino médio. As aulas serão ministradas de segunda a sexta-feira, das 18h30min às 22h, e aos sábados, das 8h às 11h30min.
   Para os estudantes que ainda estão cursando o segundo ou terceiro ano do ensino médio, basta apresentar declaração da escola. Mais informações pelo telefone 85 3366 9780, a partir das 15h, e no site do projeto.
   O Curso Pré-Vestibular XII de Maio – vinculado à Faculdade de Medicina da UFC – está com inscrições abertas até 19 de fevereiro para o processo seletivo de novos alunos oriundos da rede pública de ensino. São oferecidas 330 vagas para o extensivo anual.
   Os interessados devem comparecer à sede do curso (Rua Alexandre Baraúna, s/n, Rodolfo Teófilo – por trás do Hospital Universitário Walter Cantídio), das 8h às 20h, portando a documentação especificada no edital de seleção, que traz outros detalhes referentes ao processo.
   A prova de seleção será realizada no dia 21 de fevereiro, das 9h às 12h, no prédio da Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade (FEAAC – Rua Marechal Deodoro, 400, Benfica). O resultado será divulgado no dia 22 de fevereiro, e as matrículas serão feitas nos dias 23 e 24, também na sede do curso.
   Estão reabertas, até o dia 25 de janeiro, inscrições para o Projeto Novo Vestibular (PNV), atividade de extensão vinculada ao Curso de História da UFC que prepara interessados para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e demais vestibulares. São ofertadas 400 vagas, mas 200 delas são para cadastro de reserva.
   As aulas têm início no dia 25 de janeiro. Podem inscrever-se estudantes que concluíram ou estejam concluindo o ensino médio. As aulas serão ministradas de segunda a sexta-feira, das 18h20min às 22h, e aos sábados, das 14h às 18h.
   As inscrições podem ser feitas no bloco do Curso de História, na área 2 do Centro de Humanidades, Campus do Benfica. O estudante deve levar cópia do documento de identidade, comprovantes de residência e de escolaridade e foto 3×4.
   Para os estudantes que ainda estão cursando o segundo ou terceiro ano do ensino médio, basta apresentar a declaração da escola. Mais informações na página do PNV no Facebook.
Fonte: UFC.

0 comments:

Navegue Fácil!

Interaja!

Patrocinado