Últimas Notícias

Baturité

Caio Prado

3 de fevereiro de 2016

Vigilância Sanitária encontra bactérias em água mineral e determina recolhimento de lote da mesma

Através do ofício circular número 01/2016, datado dessa segunda-feira, 1º, a Vigilância Sanitária do Estado, através da Coordenadoria de Promoção e Proteção à Saúde, proíbe a comercialização e determina que as vigilâncias sanitárias de todos os municípios cearenses recolham garrafões de água mineral com lote 245, da marca Naturágua.

A decisão se deu porque, segundo o núcleo de vigilância sanitária, os laudos de análise da água deram resultado insatisfatório para os ensaios, Escherichia coli e Pseudomonas aeruginosa em desacordo com a 275, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

A infecção urinária e diarreia são as doenças mais comuns causadas pela Escherichia coli, todavia, esta bactéria também pode causar várias outras infecções como abscesso no fígado, pneumonia, meningite, artrite, colecistite (infecção da vesícula), etc. Já a Pseudomonas aeruginosa  é um agente patogênico oportunista que pode causar doenças como: infecções do trato urinário, infecções no sistema respiratório, infecções da pele e dos tecidos moles, infecções oftalmológicas, infecções ósseas e articulares e outras infecções sistêmicas.

 
Copyright © 2013 Itapiúna Informa - Você Sempre Bem Informado!
Site Desenvolvido Por Foto e Art Oliveira