Maciço de Baturité até poucos dias sofria pela a falta de chuvas, assim como vários lugares do mundo.
Caio Prado distrito de Itapiúna, na época de chuva, quando o Rio Choró, ou Rio Cangati está de enchente, é uma festa para os moradores, a visão é maravilhosa, mostraremos aqui apenas um pouco em um vídeo feito pelo o amigo Berg Viana morador daquela localidade, claro que todos de Caio Prado assim que isto acontece não tem como não lembrar de nosso saudoso Everardo Lopes, que adorava fazer coberturas de tudo que acontecia no distrito, Everardo nos deixou más deixou este legado maravilhoso, jamais queremos com isto tentar substituí-lo, uma vez que para mim ele era insubstituível.



Aratuba 
O Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (DECON) do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), nesta próxima semana estará visitando o Maciço do Baturité com o Projeto DECON Viajante.

Nesta semana:

No dia 20 de fevereiro A unidade móvel do projeto ficará estacionada na praça Adolfo Lima, em Aratuba para registrar reclamações e tirar dúvidas dos consumidores.

No dia 24 de fevereiro de 2017 o município de Aracoiaba vai receber os serviços da unidade móvel do projeto ficará estacionada na Praça da Concórdia – Centro – Aracoiaba para registrar reclamações e tirar dúvidas dos consumidores, os atendimentos nas duas cidades acontecem de 8h às 14h, com o apoio da Promotoria de Justiça local.

O “DECON Viajante” é uma ação do projeto “Fortalecimento e Expansão dos Órgãos de Defesa do Consumidor” do DECON, firmado entre a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) do Ministério da Justiça e a Procuradoria-Geral de Justiça do Estado do Ceará (PGJ). O objetivo é reestruturar os órgãos de defesa do consumidor, criar postos de atendimento móvel na capital e no interior do estado e implantar Procons em municípios cearenses integrados ao Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (SINDEC).

DECON Viajante em 2016 
Registro de reclamações: 678 reclamações.
Quantidade de ações realizadas: 34 ações.
Resolutividade: 80,53% (finalizou 546 atendimentos).
Quantidade de fiscalizações: 236 locais vistoriados, dos quais 94% apresentaram alguma irregularidade ou não estavam com todas as exigências legais em dia.

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