Itapiúna não aderiu ao programa saúde mais perto de você, 71% dos municipios do País aderiram

Nesta terça-feira, 29, 71% dos municípios do país assinaram o termo de compromisso para adesão ao programa "Saúde Mais Perto de você", o mesmo prever uma série de metas e padrões de qualidade que deverão ser cumprida na região de cada município.
Segundo dados divulgados pelo O Povo, aderiram ao programa os seguintes municípios do sertão central: Aracoiaba, Aratuba, Baturité, Canindé, Capistrano, Pacajus, Pacoti, Palmácia, Quixadá e Redenção. O município de Itapiúna não aderiu ao programa.
Segundo o Ministério da Saúde, a medida pode dobrar os recursos para o setor. No começo os municípios que aderiram receberão 20% a mais dos recursos específicos para o financiamento do setor e ainda poderão dobrar o incentivo com a qualificação das equipes e dos serviços à população.
As unidades de Saúde serão visitadas por uma equipe de avaliação externa, que realizará certificação do serviço. A equipe irá avaliar os indicadores: cobertura de hipertensos e diabéticos, tempo de espera; padrões de acesso e qualidade ao pré-natal; avaliação do uso e da satisfação dos usuários, entre outras.
Itapiúna é um dos municípios que mais deveria  ter aderido ao programa, uma vez que é notável a falta de estrutura nos prédios públicos como o hospital e postos de saúde dentre outras decadências, população de Itapiúna tem cobrado, reivindicado por meio de programas de rádio como um da fm maior em Baturité, pôs fora os informativos online é o único meio de comunicação mais próximo da população.

0 comments:

Navegue Fácil!

Interaja!

Patrocinado