Prefeito Bosco Cigano, Baturité, é cassado por 11 votos a 02

O prefeito do município de Baturité, João Bosco Pinto Saraiva (Pros), o “Bosco Cigano”, teve seu mandato cassado após sessão extraordinária realizada pela Câmara Municipal na noite desta segunda­-feira (28). Dos 13 vereadores do município, 11 votaram a favor e 2 contra a cassação. 
Bosco Cigano já teria sido afastado uma outra vez, porém voltou a assumir a prefeitura de Baturité no meio do ano de 2015, mais precisamente no dia 11 de junho, na época em seu retorno João Bosco disse que  "esses 180 dias de seu afastamento foram seis meses de atraso para o município." 
Bosco Cigano deve ter o mandato extinto e a vice-prefeita Cristiane Braga (PT) assumirá a prefeitura de Baturité. Segundo a ata da Câmara Municipal, os parlamentares concordaram, ao votar, que o então prefeito cometeu infração política e administrativa. “Bosco Cigano” já havia sido afastado do mandato em outras ocasiões. No ano passado, a Justiça Estadual determinou que o gestor se afastasse da prefeitura por 180 dias. Dentre as suspeitas na ocasião, estavam irregularidades na licitação feita para contratação de empresa para realizar a coleta de lixo e supostas cobranças indevidas de taxas aos feirantes da cidade. 

Publicado em: 29/03/16.

1 comments:

Unknown disse...

Indivíduo desonesto, incapaz e incompetente!

Navegue Fácil!

Interaja!

Patrocinado