Pai fica indignado por filha de 09 anos receber caderneta da saúde da adolescente

A criança de iniciais N.M.L.L de 09 anos foi uma das crianças de Itapiúna a receber a dose da vacina contra HPV, a mesma mora em Caioprado distrito daquele município, segundo a mãe da garota a mesma ao tomar a dose da referida vacina recebeu das mãos da agente de saúde uma cartilha intitulada caderneta de saúde da adolescente, a caderneta é bem educativa, porém o que deixou o pai indignado é que a mesma contem conteúdos que para ele é considerado impróprio para uma criança de 09 anos.

Na opinião do pai da menina esta caderneta deveria ser entregue apenas para crianças de mais idade, um dos erros erro disso tudo foi a agente de saúde entregar esta cartilha diretamente para a criança, dizendo apenas que se ela tiver alguma dúvida peça ajuda para mãe.
Procurada pelo o pai da criança a agente de saúde falou que ele fosse se avê com o ministério da saúde, que ela estaria fazendo o trabalho dela, o pai entende, o que ele não concorda é com a distribuição deste material para uma criança de apenas 09 anos.
A agente de saúde disse para a menina que ela poderia receber por já está na idade de pré-adolescência.
Sobre a vacina 

A vacinação contra HPV começou no Brasil em março de 2014, dando preferência as meninas pré-adolescentes e adolescentes. Desde então, milhões de jovens de 9 a 14 anos já receberam doses da vacina.

A Anvisa recomenda a vacina que previne HPV a partir dos nove anos de idade. Alguns estudos já comprovaram que a resposta imunológica do organismo é bem melhor em jovens com menos de 14 anos.

A aplicação da vacina é realizada em etapas. A segunda dose é aplicada sempre seis meses após a primeira, no caso de meninas com idade entre 9 e 14 anos. As mulheres com idade entre 15 e 25 anos, no entanto, devem apostar no esquema de três doses: a segunda vacina aplicada dois meses após a terceira e a terceira quatro meses após a segunda.

0 comments:

Navegue Fácil!

Interaja!

Patrocinado