Após mortes por COVID-19 Prefeito de Itapiúna decreta lockdown por 08 dias

Após mortes por COVID-19 Prefeito de Itapiúna decreta lockdown por 08 dias

O Prefeito de Itapiúna, Dário Coelho (MDB), decretou isolamento social rígido por 08 dias. A medida entra em vigor a partir deste domingo (18) e segue até o próximo 25 de abril. No período, poderão abrir somente as atividades consideradas essenciais.

O decreto foi anunciado em uma rede social da prefeitura do município neste sábado. O gestor ponderou que a medida era necessária para evitar mais mortes e um possível colapso do sistema de saúde.

Dário em sua fala destacou a importância desta decisão, pediu a população em especial aos comerciantes, que colaborem o máximo para evitarem problemas em possíveis descumprimento ao decreto, ressaltou que a fiscalização será rígida, que virão policiais de outros municípios para um reforço nesta jornada, convém salientar que o prefeito ainda citou que atualmente existem três policiais do município contaminados pelo o COVID-19 "até isto aparece par atrapalhar nosso serviço" disse o Prefeito.

Vale ressaltar que a decisão para o decreto se deu depois do triste fato do  falecimento da senhora Eurisete Marinho, vítima do COVID-19, Eurisete faleceu na madrugada deste sábado,  a mesma atuou como chefe de gabinete na gestão do ex-prefeito Wauston Cavalcante (PDT), já ontem (16) o município já havia perdido um outro morador para a COVID-19.

CONFIRA O BOLETIM DO COVID-19 EM ITAPIÚNA:

SITUAÇÃO ATUALIZADA EM: 16/04/2021 ÀS 18:48

SUSPEITOS - 108

CONFIRMADOS - 1.156

DESCARTADOS - 1.088

ÓBITOS - 24

CURADOS - 953

NOTIFICADOS - 2.352

0 comments:

Navegue Fácil!

Interaja!

Patrocinado