Incêndio em boate chega a 245 mortes

Tragédia em Rio RS
Foto: AP Photo/Agência RBS
   Incêndio em boate em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, deixou pelo menos 245 mortos. 
   Pelo menos 233 pessoas (segundo atualização às 19h deste domingo) morreram e cerca de 200 ficaram feridas na madrugada deste domingo (27) em um incêndio provocado na boate Kiss, em Santa Maria, região central do Rio Grande do Sul, conforme o Batalhão de Operações Especiais (BOE). A maioria do público era formada por universitários.
   As causas do incêndio ainda são desconhecidas. Mas de acordo com as primeiras informações divulgadas, o fogo teria começado por volta das 2h30min quando o vocalista da banda que se apresentava na discoteca fez uma espécie de show pirotécnico. As faíscas teriam atingido a espuma do isolamento acústico e as chamas se espalharam. Os bombeiros só conseguiram controlar o fogo mais de três horas depois que o incêndio começou.
   A cada informe oficial, o número de mortos aumenta. A polícia e os bombeiros estão trabalhando no reconhecimento dos corpos. "Estamos retirando corpos do lugar e tomando as medidas necessárias para iniciar as investigações, mas não sabemos o número exato de mortos", afirmou Sandro Meinerz, delegado da  3ª DP de Santa Maria. Segundo ele, a maioria das pessoas morreu por inalação de fumaça ao não conseguir sair a tempo do lugar. Os corpos estão sendo levados de caminhão ao Ginásio do Centro Desportivo Municipal (CDM). A relação de mortos não foi divulgada. 
   No ginásio do CDM, há um Comitê Gestor da Crise que foi instalado no local e que tem dado apoio aos familiares. Centenas de amigos, pais e familiares estão no local em busca de informações. 
   O governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, lamentou a tragédia por meio de seu Twitter: "Domingo triste! Estamos tomando as medidas cabíveis e possíveis. Estarei em Santa Maria no final da manhã". O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, também deve se dirigir à Santa Maria neste domingo. 
Governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, manifestou o pesar pela tragédia em Santa Maria no seu Twitter.
   A presidente Dilma Rousseff afirmou que vai antecipar o retorno do Chile, onde participa da cúpula dos países da América Latina com a União Europeia, para desembarcar no Rio Grande do Sul neste domingo. Nesta manhã, Dilma ligou ao governador oferecendo "toda ajuda necessária".
De acordo com o jornal gaúcho Zero Hora, esta é a maior tragédia registrada no Estado.

0 comments:

Navegue Fácil!

Interaja!

Patrocinado