Moradores de juá Quixadá constroem por conta própria quebra-molas em ruas daquele distrito

Foto Erandir Lopes
     Moradores do distrito de Juá Quixadá "cansados" de conviverem com a imprudência por parte de alguns condutores de veículos automotores resolveram construir por conta própria lombadas em uma da ruas da comunidade.
    A iniciativa partiu de um pequeno grupo de moradores que resolveram "fazer uma vaquinha" para a construção de quebra-molas, os obstáculos foram construídos na rua da caixa 1 no total de 04, algumas pessoas chegam a criticar a atitude há quem diga que os quebra-molas ficaram próximos demais uns dos outros, já outros os moradores da rua é claro, abraçaram a ideia, uma vez que em Juá é frequente a presença de motoqueiros circulando em alta velocidade e com descargas adulteradas causando um grande barulho que chega a incomodar aos moradores.
    Segundo o Conselho Nacional de Trânsito, lombadas ou quebra-molas devem ser implantados pela prefeitura seguindo padrões estabelecidos. A legislação ainda prevê multa para quem constrói sem permissão.
    Uma norma do Conselho Nacional de Trânsito prevê que todas as lombadas nas vias sejam pintadas e que tenham placa de sinalização, o que ainda não foi feito nos quebra-molas de Juá.

0 comments:

Navegue Fácil!

Interaja!

Patrocinado