Deputado pretende criar o dia Nacional do jumento

Dia Nacional do Jumento
Dia do jumento: O deputado federal Célio Studart (PV) apresentou um projeto de lei à Câmara dos Deputados que visa criar o Dia Nacional do Jumento, a ser comemorado no dia 13 de maio. Célio fez carreira política no Ceará tendo como principal bandeira a defesa de animais abandonados e alvos de maus-tratos. 
Vale lembrar que 13 de meio é também o Dia da Abolição da Escravatura, com a assinatura da Lei Áurea pela Princesa Isabel. 

Para defender a proposta, o parlamentar apresenta duas justificativas. A primeira é que é homenagear o Padre Antônio Batista Vieira, "padre, advogado, economista, filósofo, professor, escritor, jornalista e político, nascido no sertão cearense, e fundador do Clube Mundial do Jumento em 1996".

Segundo o deputado, "Padre Antônio Vieira, dentre muitas ações em defesa pioneira dos jumentos no Brasil, enviou uma carta ao então Presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), solicitando a instituição do Dia Nacional do Jumento no dia 13 de maio. Porém, tal solicitação não foi atendida e o presente projeto de lei tem o condão de atender ao pedido de tão importante cidadão cearense e brasileiro".

Do O POVO.

0 comments:

Navegue Fácil!

Interaja!

Patrocinado