Alunos de Caio Prado estão sem internet

a meses o serviço está indisponível

Sem Internet
   A meses sem internet, os estudantes do Anexo de Caio Prado manifestaram sua insatisfação e indignação. A responsabilidade pelo serviço foi assumida pela Prefeitura durante a criação do Anexo, em 2008. O corte no serviço ocorreu (pasmem!) por atraso no pagamento!    
   Por: Prof. Erinaldo - 29 de outubro de 2012
   Ter acesso a Internet é um direito de todo estudante das escolas públicas, mas infelizmente em nosso município esse direito não está sendo garantido. No distrito de Caio Prado há meses os alunos estão sem acesso à internet e, no mundo globalizado em que vivemos. Professores e alunos tem cada vez necessidade de estarem conectados. Diante disso, fica difícil dizer que conseguimos viver hoje sem internet diante das facilidades e dos desafios que ela nos proporciona.
   Desde o início de agosto deste ano, os alunos do Anexo de Caio Prado da Escola Franklin Távora reclamam por não terem acesso à internet na escola devido, segundo informações não oficiais, à falta de pagamento da empresa que a fornece. Indignados com essa perca na aprendizagem, houve um manifesto dos próprios alunos querendo saber de quem era a culpa por não haver internet.     Eles expressaram seus argumentos por escrito apontando os culpados. E publicaram um painel com o resultado da pesquisa.
    Contudo, uma pessoa que não sabe ao menos perceber a sua real função como prestadora de serviço público temporário, agiu com a força da sua ignorância e destruiu o painel  que os mesmos  expuseram  na parede da escola como forma  de divulgação a todos  sobre o  descaso escolar. Lamentável ela não saber que escola é também sinônimo de democracia  onde todos têm o direito de opinar.
   Diante desse ato de vandalismo – realizado por uma funcionária da própria escola - querendo mascarar o descaso existente e calar a voz dos educandos que acima de tudo são estudantes informados, conscientes, críticos e protagonistas de sua própria história. Nada há fazer senão repudiar a atitude da servidora. Não será possível silenciar a voz de ninguém quando é preciso falar a verdade.
   Deixamos aqui, em nome dos nossos alunos que se manifestam prejudicados com o fato existente, a nossa insatisfação, indignação, lamentação e um apelo aos responsáveis pela educação do nosso município: que façam valer aos nossos alunos o que lhes são garantidos por lei, os seus direitos e assim tentar solucionar esse problema tão complicado, porém tão simples de resolver: a internet em nossa escola.

0 comments:

Navegue Fácil!

Interaja!

Patrocinado