Dois casos do corona vírus é confirmado em Quixadá

Quixadá situado a 168 Km de Fortaleza confirma dois casos de infecção pelo novo coronavírus. A cidade é o principal município do Sertão Central. Autoridades de saúde locais receberam a confirmação da Secretaria de Saúde do Estado na tarde deste sábado, 28.
Um comunicado está sendo preparado para ser divulgado e o prefeito Ilário Marques deve fazer algum pronunciamento logo mais.
Traremos mais detalhes sobre os pacientes assim que possível.
As medidas de contenção do avanço do novo vírus, estabelecidas por decretos municipais e estaduais, estão sendo acatadas na cidade. Em sua grande maioria, a população está colaborando com as autoridades, evitando aglomerações e restringindo a circulação de pessoas. Mas ainda há muitos que não estão colaborando.
A confirmação de que o vírus chegou à Terra dos Monólitos deve reforçar essa cooperação da população com as medidas que promovem distanciamento social.
Todos os municípios da região entram em alerta máximo.
O pico dos casos na epidemia de covid-19 no Brasil deve ocorrer no início de abril. A previsão foi feita na quarta-feira, 18, pelo presidente do Hospital Albert Einstein, o médico-cirurgião Sidney Klajner, em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo. Ele afirmou que neste momento “é muito importante que as pessoas se conscientizem da importância de permanecer em casa” para tentar impedir o avanço do vírus. Ainda segundo estima ele, para cada caso notificado da doença hoje existem outros 15 infectados sem diagnóstico.

0 comments:

Navegue Fácil!

Interaja!

Patrocinado