Boas notícias: Carnaval sem nem um acidente fatal no trânsito

    O número de acidentes de trânsito no Carnaval diminuiu consideravelmente se comparado ao mesmo período do ano passado. Durante a terceira noite de festa, a Superintendência de Trânsito e Transporte do Salvador (Transalvador) registrou apenas 12 ocorrências, uma redução de quase 90% em relação ao mesmo período de 2011.
    Dos 12 acidentes do sábado, 19 pessoas tiveram ferimentos. No ano anterior, o número de feridos foi quase o dobro, totalizando 32 apenas em um dia, quando também foram registradas 3 mortes no trânsito, contra nenhuma neste ano.
    O Superintendente da Transalvador, Alberto Gordilho, atribui esses números à campanha de conscientização contra a mistura de álcool e direção e também de incentivo ao uso de transportes coletivos.
     "Na medida em que conseguimos tirar mais carros da rua automaticamente reduzimos a quantidade de acidentes. É claro que somado a isso tem a fiscalização ostensiva, que ajudou bastante a reverter essa triste estatística", pontuou.
     Na noite de sábado (18), mais de 120 condutores foram abordados em blitze de alcoolemia, as chamadas "Blitz da Lei Seca". Destes, dois sofreram penalidade administrativa por dirigirem com até 0,29 miligrama de álcool por litro de ar, outros dois vão responder por crime de trânsito por estarem acima desta margem e 15 motoristas também receberam penalidade administrativa (multa de R$ 957,70) por se recusarem a fazer o teste do "bafômetro".
     Ainda nas blitze de alcoolemia, 19 autos de infrações foram lavrados, oito veículos removidos e 19 CNHs recolhidas. Como parte das ações educativas promovidas pela Gerência de Educação para o Trânsito (Gedut), também foram fiscalizados os motoristas de táxis, ônibus e viaturas da PM. Entre as três categorias, 504 condutores foram abordados no sábado, nenhum enquadrado.
    Na parte de fiscalização do trânsito, os agentes da Transalvador removeram 126 veículos que estavam estacionados indevidamente ao longo das vias próximas ao circuito carnavalesco. Até o momento, este número já ultrapassa a 300, se
   O sábado de Carnaval também bateu o recorde, até agora, de estacionamento. Foram 1.422 cartelas das chamadas Zona Azul vendidas. Na quinta-feira o órgão registrou 1.052 cartelas e na sexta-feira, 932. Esses números representam a quantidade de carros que estacionaram regularmente, sendo atendidos por agentes do Sindguarda.
    Dos três dias de Carnaval, o sábado também foi responsável pelo maior número de autuações: 776 oriundas de talões dos agentes, contra 698 de sexta-feira e 449 de quinta-feira. A fiscalização eletrônica, representada por radares e lombadas eletrônicas, também geraram imagens de infração de trânsito. O primeiro computou 1.894 e o segundo equipamento 581 infrações, que serão transformadas em multas por excesso de velocidade.
    Transporte:  Cerca de 950 mil pessoas utilizaram o Sistema de Transporte Coletivo por Ônibus (STCO) no sábado. Mais de 128.900 o Sub-sistema de Transporte Especial Coletivo (STEC), que comporta os micro-ônibus; aproximadamente 40 mil passageiros pegaram táxi e 34.446 pessoas foram transportadas pelo Elevador Lacerda na terceira noite de Carnaval.
  Na mesma noite, a Transalvador registrou ainda 7 furtos a coletivo e 90 atos de vandalismo contra ônibus de várias empresas que circularam próximo ao circuito.
Fonte: http://www.tribunadabahia.com.br/

0 comments:

Navegue Fácil!

Interaja!

Patrocinado