Carnaval 2012 no nordeste: De Alagoas ao Ceará, existem ótimas casas de praia para alugar durante o carnaval

    Quando se fala em Carnaval no Nordeste, os trios elétricos de axé music de Salvador e os blocos animados a frevo de Recife e Olinda são, disparados, os mais populares eventos. Mas a região também tem outros destinos famosos, tanto para quem busca agitação como para quem quer apenas curtir um merecido descanso, ao alugar casa de praia no Carnaval. Maragogi e Maceió(Alagoas), Praia da Pipa e Natal (Rio Grande do Norte), Fortaleza (Ceará) e João Pessoa (Paraíba) estão entre os mais procurados, por unirem as festas de rua com muito contato com a natureza. São destinos ideais para quem procura aluguel de casa de praia no Carnaval. Mas não deixer para a última hora. Se você pretende passar o Carnaval no Nordeste e quer alugar um apartamento ou casa na praia, recorra ao Alugue Temporada com boa antecipação, pois, apesar de serem excelentes as ofertas a busca também é grande.
No Carnaval, João Pessoa Tem um dos Maiores Blocos do Brasil, Enquanto Maceió e Maragogi Oferecem Lindas Praias com Casas para Alugar 
    O Carnaval de João Pessoa é um dos mais animados do Brasil. E a animação na capital paraibana, inclusive, começa antes, na quarta-feira que antecede o Carnaval, com o tradicional desfile do bloco "Muriçocas do Miramar", considerado o segundo maior bloco de arrastão do Brasil, atrás apenas do célebre Galo da Madrugada, de Recife. 
    O dia do desfile dos "Muriçocas" é conhecido como "Quarta-feira de fogo", numa referência à "Quarta-feira de cinzas", que encerra o Carnaval. A concentração se dá na Praça das Muriçocas, que tem esse nome por causa do bloco e o percurso, que vai até a orla, tem 5 km de extensão. Vários trios elétricos, conduzidos por artistas paraibanos, como Elba Ramalho e Chico César, agitam os foliões. Portanto, vale a pena alugar uma casa de praia chegar à capital um pouco antes do Carnaval, para não perder o melhor da folia. Já em  Alagoas, algumas das principais festas ocorre em Maceió, que, além de atrações maravilhosas para quem curte sol e mar, tem palcos montados pela Prefeitura local em diversos pontos das praias e as ruas são tomadas por trios elétricos e blocos de arrastão. Em Maragogi, município localizado a pouco mais de 100 km de  Maceió, o Carnaval pode agradar, em igualdade de condições, tanto os foliões quanto os que buscam descanso. Além dos blocos de rua e dos shows programados pela Prefeitura local, a cidade é famosa por suas belíssimas praias, de São Bento à Péroba (povoados da cidade). As piscinas naturais, chamadas de Galés, tem águas transparentes, onde os turístas se deliciam rodeados por corais e diversos peixes coloridos nadando em volta. A cidade dispõe de uma excelente estrutura para turistas e ótimas ofertas de casas de praia para alugar no Carnaval.
    O Carnaval de Fortaleza é bem diversificado. Sem um local específico para a folia, a cidade ferve em vários pontos, com bandas e blocos tocando em diversas ruas, ao som de ritmos nordestinos e samba. Mas pelo menos três pontos específicos costumam concentrar boa parte da folia: a Praia de Iracema, com apresentações de maracatu; a Avenida Domingos Olípio, com o desfile oficial das agremiações carnavalescas; e o Bar da Mocinha, com shows de samba. Mas a cidade também é muito procurada por quem quer aproveitar o Carnaval para fugir do estresse do dia a dia e descansar na praia. Além das praias urbanas, muitas que visitam a capital, procuram praias mais afastadas, como Canoa Quebrada e Jericoacoara. Fortaleza oferece uma excelente estrutura de operadoras de turismo que levam os turistas a essas outras localidades, que também podem ser consideradas obrigatórias para quem visita o Ceará. Alugue uma casa de praia em Fortaleza e passe o seu Carnaval com dias de sol em belas praias.      
    Natal, conhecida como “Cidade do Sol”, fica numa região chamada "esquina do continente" e é um dos locais com o maior número de dias de sol no Brasil: próximo de 300, dos 365 dias do ano! A alta temporada vai de novembro a fevereiro ou março, dependendo da época em que termina o carnaval, e é enorme a procura de aluguel de casas de praia na capital potiguar. A cidade monta estruturas em diversos pontos, como Redinha, Ribeira, Centro Histórico e Ponta Negra, com shows ao vivo e gratuitos para os foliões, mas mesmo os natalenses preferem buscar o Carnaval em cidades mais do interior, o que faz com que Natal seja perfeita para quem quer alugar uma casa de praia em busca mais descanso e menos folia. A 85 km de Natal, a Praia da Pipa é uma das mais famosas do Nordeste e fica localizada no município de Tibau do Sul. É conhecida por ter uma das noites mais movimentadas do Rio Grande do Norte, uma vez que possui grande número de hotéis, pousadas, albergues e casas de praia para alugar, além de restaurantes, bares e boates. Sempre cheia em qualquer época do ano, a Praia da Pipa é uma excelente pedida para você que quer curtir o Carnaval com ótimas festas e muito contato com a natureza.

0 comments:

Navegue Fácil!

Interaja!

Patrocinado