Ator que se enforcou acidentalmente na paixão de Cristo morreu hoje 22 de abril

Ator morreu hoje 22 de abril
    O ator Tiago Klimeck, de 27 anos, que se enforcou acidentalmente durante encenação da Paixão de Cristo em Itararé, interior de São Paulo, morreu neste domingo às 17h15, segundo informou a Santa Casa de Itapeva em nota.
Tiago estava internado há 17 dias em estado grave na UTI do hospital da cidade vizinha e permanecia em coma profundo e respirado com a ajuda de aparelhos desde o incidente, ocorrido no feriado da Sexta-Feira da Paixão.
   Apesar das lesões cerebrais, um exame realizado apontou que o ator tinha atividade cerebral e até mexeu um braço, o que deu esperanças à família. Um cunhado chegou a dizer que a família acreditava na recuperação de Klimeck.
   Antes desse exame, uma tomografia revelou que o ator tinha lesões causadas pela falta de oxigênio no cérebro.
    De acordo com testemunhas e integrantes do grupo teatral, durante a apresentação, Tiago vestia um colete com uma cadeira de segurança na qual ele deveria se sentar durante a cena que simulava o enforcamento. Essa cadeira era fixada em uma corda de seis metros, cuja outra extremidade estava amarrada a uma árvore.
    Acredita-se que, no momento em que Tiago se jogou da escada montada abaixo da árvore, uma peça de seu vestuário enroscou-se na corda, provocando o enforcamento.
   Tiago ficou cerca de quatro minutos enforcado sem que ninguém notasse o incidente. “Comecei a falar com o Tiago e pedi para ele ajudar a gente a tirar a corda (do pescoço, após a cena). Quando percebi que ele não respondia, eu e outros atores chamamos por socorro", disse ao iG Janaína Carvalho, uma das integrantes do grupo teatral, dois dias depois do ocorrido.
   Essa era a segunda vez que o grupo usava a cadeira de segurança durante o espetáculo e a terceira em que Tiago interpretava Judas.
   A polícia já ouviu cinco testemunhas, inclusive um comandante do Corpo de Bombeiros, já que a corporação emprestou o equipamento de segurança ao ator. O empréstimo foi confirmado pelo sargento Eduardo Seiji, que não concedeu entrevistas por ordens de seus superiores de Sorocaba, onde o equipamento vai passar por perícia no Instituto de Criminalística (IC).
Com Agência Estado.
Fonte: http://ultimosegundo.ig.com.br.

0 comments:

Navegue Fácil!

Interaja!

Patrocinado