Quixeramobim terá um porto seco e deve gerar empregos

Quixeramobim terá um porto seco e deve gerar empregos
Um Porto Seco em Quixeramobim, pode impulsionar o comércio e facilitar o transporte de mercadorias, ajudando a fortalecer a região como um centro logístico. A proximidade de Quixeramobim e Quixadá com a rota da Transnordestina, torna a construção do Porto Seco ainda mais estratégica. 

Isso facilitará o transporte de cargas ao longo da ferrovia, promovendo o desenvolvimento econômico e logístico da região e criando oportunidades para o comércio, indústrias locais e geração de empregos.

Em Quixeramobim será construído um Porto Seco em uma área com Hum Milhão e Meio de Metros Quadrados, onde toda microregião e o município serão beneficiados. 

O Porto Seco em Quixeramobim estará estratégicamente ligado à Transnordestina, uma vez que a ferrovia com uma extensão de 1.209Km., começando por Eliseu Martins, no Piauí, com término no porto do Pecém, no Ceará, passando por Quixeramobim e Quixadá, as duas maiores cidades do Sertão Central.  

Isso facilitará o transporte de cargas entre o interior do Nordeste e o porto do Pecém, contribuindo para o desenvolvimento econômico da área e otimizando o escoamento dos produtos. 

A extensão da área que será construído o Porto Seco em termos de comparação, equivale a 06 estádios de futebol do tamanho do Castelão em Fortaleza.

0 comments:

Navegue Fácil!

Interaja!

Patrocinado