Enel anuncia mudanças na conta de luz

nova-conta-de-luz
A Enel, empresa responsável pelo fornecimento de energia elétrica para as casas no Ceará, informou que as próximas contas de luz deverão vir em um formato diferente. A principal novidade estaria no formato do pagamento da conta: ela agora passa a ser considerado um boleto bancário e não apenas um código de barras. Isso deverá agregar mais agilidade nas informações sobre pagamentos.

Os detalhes foram anunciados em uma nota enviada à imprensa pela Enel no fim da semana passada. A notícia chegou a repercutir em grandes jornais do estado. Conforme o comunicado agora as faturas passarão a ser em formato de boleto bancário, com informações de pagamento transmitidas em tempo real, um benefício que se converte em uma segurança maior para o cliente.

Se alguém atrasou uma conta de luz e aquela pessoa deverá ter o fornecimento cortado nas próximas horas, o pagamento do boleto vai acusar, na hora, quando ele for pago. Isso vai permitir que o técnico que estiver indo realizar o corte, seja avisado em tempo real sobre o pagamento do boleto e a ordem de corte estará automaticamente suspensa. Antes, para compensar um pagamento, as atuais contas de luz chegavam a demorar até 48 horas.

No entanto, para pagar o boleto que vai ser gerado pelas maquininhas dos funcionários que fazem as leituras nos medidores das casas, o cliente vai precisar esperar até 12 horas. Esse pequeno problema estaria ocorrendo porque, conforme a Enel, o sistema de geração do boleto, do Banco do Brasil, ainda não está permitindo o pagamento na hora em que a conta for gerada. A Enel se comprometeu a resolver essa pequena pendência no decorrer dos próximos meses.

Além disso as contas deverão ser impressas em um tamanho maior do que os que são atualmente entregues nas residências. O boleto deverá conter informações em letras mais legíveis, trazer informações mais detalhadas sobre o consumo de energia do mês e dos meses anteriores, além de mais detalhamento nos dados sobre os valores que são pagos, como os impostos e valores que são acrescidos no valor da conta de luz.

0 comentários:

Navegue Fácil!

Interaja!