Globo é vetada da final da Libertadores por punição da Conmebol

A gigante Rede Globo não poderá ter nenhum profissional na cobertura da final da Libertadores, entre Flamengo e Palmeiras, no próximo sábado, 27, no estádio Centenário, em Montevidéu (Uruguai).

A emissora foi punida pela Conmebol por uma exibição “pirata” de uma coletiva de imprensa do técnico Abel Ferreira, do clube paulista, nas semifinais da competição. A exibição no programa Troca de Passes, do Sportv, em 28 de setembro, quando o time garantiu vaga para a final ao eliminar o Atlético-MG, no Mineirão.

Segundo as informações do site Notícias da TV, o veto à emissora também teve validade na decisão da Copa Sul-Americana, entre Athletico-PR e Red Bull Bragantino, com vitória dos paranaenses, no último fim de semana.

A decisão da entidade máxima do futebol sul-americano opta pelo veto pois, por contrato, é proibida a exibição de entrevistas coletivas ao vivo dos torneios por empresas que não são donas dos direitos de transmissão dos jogos em nenhuma mídia. Desta forma, somente o SBT, a Disney e a própria Conmebol poderiam mostrar as imagens em tempo real.

Ainda conforme o site, a denúncia da transmissão feita pelo Sportv foi de um dos detentores dos direitos, que ao perceber a infração, avisou a confederação.

0 comments:

Navegue Fácil!

Interaja!

Patrocinado