Últimas Notícias

Baturité

Caio Prado

11 de junho de 2012

Acidente na BR 116 tira a vida da professora Claudia Matos de Capistrano e de sua filha

MELQUÍADES JÚNIOR
    Capistrano está de luto, morre a professora: 
    Um casal de professores e a filha adolescente de 13 anos estão entre os mortos. A outra filha de cinco anos ficou ferida 
   Russas. 
   O feriadão terminou trágico nas estradas do Ceará. Famílias que voltavam de passeios entre Capital e Interior envolveram-se em um acidente que resultou em quatro mortos, entre eles uma adolescente de 13 anos. Os dois veículos que seguiam em sentidos contrários colidiram frontalmente no Km 144 da BR-116, no município de Russas. 
   O acidente, que provocou a morte de um casal de professores, causou comoção popular no Cariri, Sertão Central e também no Vale do Jaguaribe.
   Os dois veículos Peugeot e Punto bateram de frente, no quilômetro 144, da BR-116. Os automóveis ficaram destruídos com o impacto. Guarnições do Corpo de Bombeiros de Limoeiro do Norte ajudaram no resgate dos feridos fotos: Melquíades júnior
   De acordo com a Polícia, por volta das 10h30 de ontem, no último dia do ´feriadão´de Corpus Christi, as duas famílias seguiam rumos diferentes para chegarem em casa. Conforme relatos de testemunhas, no Km 144 da Rodovia Santos Dumont (BR-116), o Fiat Punto, de placas OCJ-9747, que trafegava no sentido Fortaleza/Interior, colidiu frontalmente com o Peugeot, de placas HWQ-9484, no qual estava o casal de professores Cláudia Matos e Raimundo Pereira da Silva Júnior e as duas filhas deles.
   A professora morreu na hora. O marido foi retirado do carro após bombeiros militares da Guarnição de Limoeiro do Norte serrarem a porta do veículo. Uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) decolou de Fortaleza e outra de Juazeiro do Norte para o resgate dos feridos.
   O professor Silva Júnior foi o primeiro a ser resgatado. Ele foi levado para a emergência do Instituto Doutor José Frota (IJF-Centro), em Fortaleza, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos e faleceu na unidade médica.
   Crianças:
   No automóvel também estavam as filhas do casal, Ana Luísa Matos, de 13 anos, que morreu na hora, e Evelyn Matos, de apenas cinco anos de idade, a única sobrevivente dentre os quatro ocupantes do Peugeot. A criança foi levada para o Hospital Regional de Russas com escoriações leves, mas conforme a Polícia, chorava muito perguntando pela mãe.
   No Fiat Punto branco estavam Soleon Menezes, de aproximadamente 25 anos, acompanhado de sua namorada, Ana Paula Cândido, natural do Crato. Eles retornavam do ´feriadão´, em Fortaleza, na companhia dos avós de Soleon, Modesto Silvestre Tavares, de 78 anos, e sua esposa Maria Altair. 
   O idoso faleceu quando recebia atendimento no Hospital Municipal de Russas. 
   A namorada de Soleon, Ana Paula Cândido, foi socorrida para o Hospital da Unimed em Fortaleza. Ela sofreu hemorragia interna e teve fratura na região do baço e, no início da noite de ontem, passou por uma cirurgia, mas os médicos avaliaram que sua vida não estava em risco.

FOTO: NATINHO RODRIGUES 
   Os corpos de Cláudia Matos, sua filha Ana Luísa e Modesto Silvestre foram levados ainda na tarde de ontem para a sede da Perícia Forense do Ceará (Pefoce), em Quixeramobim (a 206Km de Fortaleza).
  Três pessoas gravemente feridas foram trazidas para Fortaleza em aeronaves da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer)
  Levado para Fortaleza, o condutor do Fiat Punto sofreu traumatismo craniano e muitas fraturas no tórax. De acordo com parentes de Soleon Menezes, ele e a namorada, que moram no Crato, haviam decidido passar o ´feriadão´em Fortaleza.
   Imprudência:
   Após o acidente, a reportagem flagrou casos de imprudência dos motoristas e passageiros de outros veículos, que paravam para observar o acidente. Outros chegavam a colocar parte do corpo para fora dos veículos. As causas do sinistro só serão conhecidas após a liberação do laudo da Coordenadoria de Criminalística da Pefoce. No entanto, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o condutor do Fiat Punto invadiu a faixa esquerda (em trecho proibido para ultrapassagem). Os policiais não souberam informar se ele tentou uma ultrapassagem ou se perdeu o controle da direção por outro motivo.
Matéria do blogdomicko.
 
Copyright © 2013 Itapiúna Informa - Você Sempre Bem Informado!
Site Desenvolvido Por Foto e Art Oliveira