Últimas Notícias

Baturité

Caio Prado

17 de janeiro de 2013

Escola da zona rural de Itapiúna vira chiqueiro de porcos

Escola vira chiqueiro de porcos   De acordo com o presidente da comissão, Everardo Bezerra, a fiscalização foi feita na manhã de quarta-feira (16). “Essa escola, na localidade de Rodeador Itapiúna, chamou a nossa atenção. A unidade, que funcionou na gestão passada, está praticamente sem condições de atender alunos e professores”, indigna-se.
Materiais em meio a fezes:
   Na biblioteca, diversos livros e materiais didáticos estão espalhados pelo chão em cima de fezes de ratos, baratas e morcegos. A comissão encontrou ainda um porco em uma das salas de aula. “Cadeiras reviradas, muitas sujeira e um fedor insuportável. Fiquei pasmo! Como pode um chiqueiro dentro da sala de uma escola? Para ela voltar a funcionar, vai ser preciso uma reforma geral”.
Escola vira chiqueiro de porcos em Itapiúna    Bezerra conta que, além do problema estrutural da escola, ainda há o atraso de pagamentos aos servidores. Segundo ele, os funcionários levaram objetos que pertenciam ao colégio devido à falta de salário. “Aparelhos de televisão, DVD e utensílios da cozinha foram levados, já que não houve pagamento”, explica.
Legado da gestão anterior:
   A Secretaria de Educação do município recebeu a denúncia e explicou que o problema é um legado da gestão anterior. “Primeiro estamos conhecendo a situação do município, analisando os problemas estruturais e, em seguida, vamos tentar reverter”, garante o chefe de gabinete da secretaria, Erivan Ferreira.
   As aulas em breve vão começar, mas ainda não há previsão para o funcionamento da escola novamente. “Entramos em contato com a secretaria de obras para ver a possibilidade de fazer os ajustes necessários o mais rápido possível, mas ainda não existe uma previsão”, finaliza.
Fotos Everardo Bezerra
Fonte: Caioprado.com
Anônimo disse...

Ou vergonha esta administração passada, agora se o Wauston deixar que meia dúzia de irresponsáveis tomem de conta da prefeitura vai ser a mesma coisa ou talvez pior, prefeito tem que ter pulso é ele que manda.

 
Copyright © 2013 Itapiúna Informa - Você Sempre Bem Informado!
Site Desenvolvido Por Foto e Art Oliveira